Coleção a Impressão do Teu Foto 1

Coleção a Impressão do Teu Foto 2

Coleção a Impressão do Teu Foto 3

Coleção a Impressão do Teu Foto 4

Coleção a Impressão do Teu Foto 5

Coleção a Impressão do Teu Foto 6

A IMPRESSÃO DO TEU

Esta coleção é desenhada verbalmente pelo haikai do poeta brasileiro Paulo Leminski: A impressão do teu / corpo no meu / mexeu. O haikai é uma forma poética de origem japonesa que pode se dividir em três partes, assim como o processo de concepção da coleção, de início o contexto, depois a ação e por fim o resultado. O poema de Leminski nos transmite o efeito da essência de um corpo sobre o outro, que vem para nos vestir com conforto, sensualidade e afeto.

Para transportar esta temática à coleção, foi desenvolvida uma estampa a partir da gravura "afeto" do artista plático pernambucano Marcio Almeida, e elaborada uma modelagem geométrica, já identidade da marca, ora com cortes simétricos, ora assimétricos, como dois corpos semelhantes ou distintos, mas que ao estarem juntos, se "imprimem" em uma única peça. As mangas são pouco estruturadas e largas, o que remete ao vestuário japonês, e a sensualidade e o mistério entre esses corpos são apresentados pelas transparências. O preto revelado na obra de Marcio Almeida está presente em todas as peças, impresso no branco, no amarelo e no azul-cobalto, que revelam o contraste e realce entre os corpos.

Ao apresentar poesia e arte plástica como referência da coleção, Helena Pontes confirma novamente a preocupação em reforçar o diálogo entre moda e arte, objetivando criar uma identidade original com design atemporal e explorar uma relação mais emocional com o vestuário.