Termos de Uso
Este Termo de Uso, aplica-se a todas a vendas efetuadas no site HELENA PONTES®. HELENA PONTES, Microempreendedor Individual, devidamente constituído e organizado de acordos com as leis da Republica Federativa do Brasil inscrito perante o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJIMF) sob o n° 13.274.053/0001-42.

Contrato significa este Termo de Uso e o pedido de compra do cliente no site HELENA PONTES ("Contrato"). O Contrato é celebrado assim que o cliente executar um pedido no site HELENA PONTES e haver pago por completo pela ordem. O cliente concorda que os dados registados pelo sistema de TI do site HELENA PONTES constituem elementos de prova de celebração do Contrato e do conteúdo do pedido de compra.

Direitos Autorais
Todas as fotos apresentadas no site são de propriedade de HELENA PONTES® e sua reprodução sem autorização é proibida para quaisquer fins.

Solicitação de troca e devolução
Para solicitar uma troca, envie um e-mail (contato@helenapontes.com) no prazo de até 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do produto.
Esse e-mail deve conter:
• Nome completo do cliente;
• CPF do cliente;
• Número do pedido;
• Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
Telefone(s) do cliente com DDD.

Nos casos de devoluções e restituição de valores pagos, você deve enviar, um e-mail (contato@helenapontes.com) no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto.
Esse e-mail deve conter:
• Nome completo do cliente;
• CPF do cliente;
• Número do pedido;
• Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
Telefone(s) do cliente com DDD.

Os produtos enviados sem aviso prévio serão devolvidos ao cliente. O retorno deverá conter o número de devolução e o original da nota fiscal.

Condições de troca e devolução
Para realizarmos a troca ou restituir o valor pago pelo cliente, é necessário que o produto que se deseja devolver não tenha sido usado, lavado ou alterados de alguma forma pelo cliente, com costuras, bainhas, etc. É também necessário que o produto não esteja com manchas e odores.

Assim que recebermos o produto, iremos analisar e dar uma resposta ao cliente em até 3 (três) dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as condições que descrevemos, infelizmente não poderemos efetuar a troca nem tampouco a restituição do valor. Iremos reenviar o produto para o endereço do cliente.

Caso o cliente possa justificar por escrito a razão da sua troca ou devolução, será muito importante para a marca. Com isso, nos ajuda a melhorar!

Procedimentos de troca e devolução
Em casos de troca ou devolução, o cliente pode nos enviar o produto sem nenhum custo. Basta ir aos Correios e solicitar para que este seja enviado via “Código de Autorização de Postagem” ou “Coleta domiciliar”.

Produto com defeito
Caso o motivo de troca ou devolução seja o de defeito, nós temos um prazo para analisarmos e darmos uma solução. Este prazo é de no máximo 30 (trinta) dias.

Restituição de valores
Caso tenhamos que restituir o valor para o cliente, iremos fazer na mesma modalidade de pagamento que o cliente realizou para comprar o nosso produto.

Prazos de Entrega
Os prazos de entrega mencionados no site HELENA PONTES são apenas indicativos. Um atraso na entrega não cria um direito de compensação ou o direito de anular o Contrato.

Os prazos variam de acordo com o endereço para entrega, forma de envio escolhida e disponibilidade do produto.

ATENÇÃO: No caso dos PRODUTOS EM ESTOQUE, para estimar em quantos dias você receberá seu pedido depois do pagamento autorizado/efetuado, soma-se; cinco (5) dias úteis para envio mais os dias de trânsito do modo de envio selecionado pelo cliente.

Na página de finalização da sua compra, após fornecer o número do CEP do endereço onde quer receber seu pedido e escolher a forma de envio, você receberá imediatamente a informação do prazo de trânsito do mesmo.

Para PEÇAS ENCOMENDADAS o envio será combinado por email diretamente com o cliente, mas deverá ser em torno de vinte (20) dias úteis.

ATENÇÃO: Não assumimos a responsabilidade sobre o atraso do recebimento da mercadoria no caso da ocorrência de fatores de força maior como chuvas, greves, trânsito, acidentes, entre outros acontecimentos que não podemos prever.