Esta coleção é provocada pelo interesse e adoração da artista plástica brasileira Isabela Stampanoni, por vulcões. Tema recorrente em seus trabalhos.
Vulcão é uma estrutura geológica com erupções imprevisíveis, assim como as obras de Isabela Stampanoni, onde a artista não apenas se atêm à forma do vulcão, como busca dialogar esse tema com outros dos seus trabalhos. Recriando forma e sentido imprevisíveis.
Para transportar esse universo à coleção, é feita uma releitura da forma cônica do vulcão, transportada na modelagem geométrica. E o imprevisível sentido se contextualiza em um verão leve e descontraído, de peças mais claras, como um vulcão parado, em silência, preparando-se para se mostrar. Apresenta muito vestido com detalhes estruturados, macacão e peças mais larguinhas, muitas vezes fluídas, prezando pelo conforto e riqueza dos detalhes gráficos.
Assim como o movimento dos vulcões, a cartela de cor também emerge: Vibrante no começo (representado pelo laranja coral e amarelo esverdeado); cinza morno adiante; pedra fria (branco) no final.
Os tecidos, como linho, seda, algodão e cambraia resinada transportam o frescor e são sobrepostos, para cada peça conter texturas diferentes, assim como no processo das lavas.